cabecario

16ª Festa do Reencontro 2018

16a, Festa do Reencontro da AFAITalentos da terra. A agenda musical da 16a. Festa do Reencontro da AFAI, que será realizada no dia 20 de janeiro de 2018, contará exclusivamente com participações de artistas ipuense. Além da participação como músico na Banda Som Maior, o Maestro Jorge Nobre, convidado pela AFAI, será o Coordenador da parte social do evento. Vinculado a Secretaria de Cultura de Ipu, o Grupo de Chorinho participará da festa do dia 20 de janeiro e 2018, sem custos para...

Leia Mais

Comenda Monsenhor Moraes

A partir da Edição da Festa do Reencontro de 2018, a Comenda de Prata outorgada pela AFAI – Associação dos Filhos e Amigos do Ipu, a ipuenses ou amigos de Ipu (em memória) que se destacaram nos diferentes ramos profissionais e /ou culturais passa a ter, definitivamente, o nome de Comenda Monsenhor Moraes. A proposta apresentada pelo Presidente da AFAI, foi aprovada por unanimidade em reunião realizada pela Diretoria da AFAI, no dia 4 de novembro de 2017. Trechos da Biografia do...

Leia Mais

Festa do Reencontro 2018 terá transmissão ao vivo pela Rádio…

A tradicional Festa do Reencontro promovida pela AFAI - Associação dos Filhos e Amigos do Ipu, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ipu, terá na sua edição de 20 de janeiro de 2018, transmissão ao vivo pela Rádio Regional de Ipu. A proposta apresentada a AFAI pelo gerente da emissora Senhor Hélio Lopes, contempla a seguinte estrutura: -Estúdio móvel , com uma equipe de seis profissionais, três câmeras e três microfones para transmissão através da Rádio Regional e "Home Page" da...

Leia Mais

AFAI Propõe parceria com Câmara Municipal do Ipu/CE

  • Publicado em Destaque

PARCERIAS.

O sucesso de um negócio geralmente exige parceria com outras pessoas e empresas para fazer as coisas acontecerem.

E quando se trata de um trabalho voluntário desenvolvido por uma entidade sem fins lucrativos, como é o caso da AFAI - Associação dos Filhos e Amigos do Ipu, as parcerias são indispensáveis para potencializar o seu trabalho.

Dando sequência ao trabalho de prospecção de parceiros, a AFAI encaminhou, no dia 23 de fevereiro de 2017 

(através de correio eletrônico) correspondência a cada um dos Vereadores do Município de Ipu

O texto a seguir, é autoexplicativo

Ipu, 23 de fevereiro de 2017.

Excelentíssimo Senhor Vereador

A AFAI – Associação dos Filhos e Amigos do Ipu, fundada em 31 de julho de 2002 é uma entidade civil, de Utilidade Pública do Município de Ipu –CE (conforme Lei Municipal 240/2009 de 09 de setembro de 2009), de caráter suprapartidário, sem fins lucrativos e com personalidade jurídica de direito privado.

Seus principais objetivos são:

-Promover e realizar projetos em prol do Município do Ipu e da Comunidade Ipuense, visando à preservação do seu Patrimônio Histórico, Ambiental e Cultural.

-Desenvolver projetos em convênios com órgãos públicos e privados para aplicação no Ipu.

-Congregar e unir filhos e amigos do Ipu, através de Encontros.

-Divulgar informações sobre saúde, cultura, habitação, educação e segurança pública.

-Promover pesquisas dos reais problemas da comunidade e elaborar planos que melhor convenham aos interesses da população, sugerindo-os as autoridades que administram o município.

-Entre outros.

A Diretoria eleita para o biênio 2017-2018 e que tomou posse no dia 14 de janeiro de 2017, tem como meta fazer parcerias com órgãos e empresas públicas, empresas privadas e entidades de classe para execução de projetos em benefício do município e sua comunidade.

Estaremos também, buscando o apoio dos representantes dos Poderes Constituídos do Município do Ipu nas esferas Municipal, Estadual e Federal.

Sendo uma Entidade sem fins lucrativos, a AFAI tem como única fonte de renda, a contribuição voluntária de seus filiados. E por ser voluntária, não gera recursos suficientes para o seu custeio.

Nossos dirigentes são voluntários. Além de não receberem remuneração, muitas vezes têm que prover a AFAI com recursos próprios.

Diante da importância da AFAI para o Ipu, gostaríamos de contar com o nobre Vereador, tanto no apoio as nossas propostas na Camara Municipal de Ipu, como na condição de filiado contribuinte.

No aguardo de parecer sobre o interesse de Vossa Excelência em apoiar nossas propostas, filiar-se e contribuir com a AFAI, subscrevemo-nos.

Respeitosamente,

Paulo Rocha

AFAI – Associação dos Filhos e Amigos do Ipu

Presidente

Curiosidades

A Igreja Matriz

A Igreja Matriz Você sabia que a pedra fundamental da Igreja Matriz de São Sebastião...

Cultura

O SINO DA IGREJINHA

Ouço ao longe, das brumas do passado, leves sons que ecoam e vibram e soam... e vão, suavemente, enchendo a solidão... é...

TEMPO

Limpar

20°C

Ipu

Limpar

Umidade: 94%

Vento 17.70 km/h

  • Ensolarado
    21 Novembro 2017 30°C 18°C
  • Parcialmente nublado
    22 Novembro 2017 29°C 20°C